sábado, 6 de setembro de 2008

IPANGUAÇU RECEBE O PRÊMIO GESTOR EFICIÊNTE DA MERENDA ESCOLAR


A prefeitura municipal de Ipanguaçu complementou em aproximadamente 40% os recursos transferidos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) somente para a compra de gêneros alimentícios para a merenda escolar. Além disso, destinou um montante de cerca de R$ 40 mil reais para a aquisição de gás de cozinha e produtos de limpeza.
Em 2006, Ipanguaçu utilizou o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) a fim de adquirir gêneros alimentícios para a merenda escolar, beneficiado 42 produtores rurais bem como 10 creches e escolas da rede pública municipal. Queijo, bolos, doces, tubérculos e carne são alguns exemplos de gêneros adquiridos por meio do PAA
Cereais, verduras, leguminosas, carne, leite e ovos foram usados com bastante freqüência no preparo da merenda escolar. Cuscuz, rapadura, feijão são exemplos de alimentos regionais que os alunos de Ipanguaçu também puderam saborear. É importante destacar que, além da merenda principal, a prefeitura ofereceu um desjejum a alunos que não estudam em período integral a fim de garantir sua segurança alimentar.
No ano de 2006, a prefeitura municipal de Ipanguaçu ofereceu cursos de capacitação para merendeiras. Ao longo das capacitações, foram abordados temas como higiene, manipulação de alimentos e alimentação saudável.

Nenhum comentário: