terça-feira, 16 de setembro de 2008

A coligação Aliança do Povo divulga a Biografia do Candidato a prefeito pelo Partido dos trabalhadores - Leonado da Silva Oliveira


Biografia de Leonardo


Leonardo da Silva Oliveira, nasceu em 06 de novembro de 1965, pelas mãos da assistente Rita de Tibúrcio em sua residência, no município de Ipanguaçu, estado do Rio Grande do Norte. Leonardo é o 3º filho de nove irmãos do casal João Batista de Oliveira (João Boi) e Maria Helena de Oliveira (Helena de João Boi). Leonardo viveu uma infância normal, como toda criança que nasce e cresce em Município ainda com característica rural. No ano de 1971 sua mãe dona Helena, faz matrícula do menino na Escola Estadual José Medeiros em Ipanguaçu, sua 1ª Professora a Senhora Maria da Salete Silveira (Salete de Ismar), o faz pelas linhas do saber, mais um brasileiro alfabetizado. Na adolescência a tranqüilidade o persiste, apesar da transitória e efervescente fase que divide a infância e a juventude. Ainda jovem, cedo, começa a trabalhar, ajudando seu pai, um agricultor e assim já fazia seu trabalho por obrigação e contribuía com a renda familiar.
Leonardo Oliveira tem formação em Técnico em Saneamento, pela antiga ETFERN, e hoje, Centro Federal de Educação Tecnológico do Rio Grande do Norte­ – CEFET, e graduação em Letras pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte - UERN. Em fazer referência ao seu comportamento tranqüilo encontramos o caráter hereditário e a base sólida em seu conhecido avô o Senhor Manoel Nunes da Silva (Segundo Mestre), figura mansa e digna do respeito e admiração de todos. Anos depois o jovem Leonardo recebe convite de empresa privada para trabalhar como Administrador, o qual desempenha com muita competência, deixando-a só agora para atender o chamado do povo de Ipanguaçu, para ser o seu verdadeiro e legítimo representante. No ano de 1988, Leonardo casa-se com a Senhora Maria Cristina de Melo Oliveira e dessa união geram três filhos para consolidação da mesma.
Toda sua vida é moldada de um bom caráter, mostrando sempre lealdade e um desejo de servir implícito em seus ideais, responsabilidade e competência sua marca registrada. Na labuta diária e no seu ser, está incluso a necessidade do trabalho como forma de dignificação do homem e da mulher, que colocar-se a serviço do próximo e assim se tornara líder pela vontade da maioria do povo Ipanguaçuense, sendo candidato a Prefeito pelo Partido dos Trabalhadores – PT, partido em que o mesmo se identifica e comunga em sua ideologia e assim, em seus ideais de homem público, para servir ao nosso povo pelos os caminhos da política, imbuído do desejo de colocar esta ciência a serviço dos mais carentes, com trabalho e empenho de homem público que sai de si e dos seus para está ao lado de todos.



Escrita pela Psicopedagoga
Maria de Lourdes Varela de Melo
Supervisionada pelo Prof. Mestre
Francisco Fernando Neto

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns os elaboradores da Biogafia de Leonardo. Emocionado demais.... Linda história