segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Inspeção de órgão federal comprova

excelência de obras emergenciais em Assú

As obras emergenciais até aqui executadas no município de Assú e custeadas pelos recursos do governo federal, repassados por intermédio do Ministério da Integração Nacional (MIN), numa soma da ordem de R$ 5 milhões, estão de acordo com o padrão de qualidade e execução determinado pelo órgão.

A análise foi feita pelo secretário municipal de Planejamento e Coordenação de Infraestrutura, Reci de Oliveira, a partir da avaliação preliminar exposta pelo fiscal do Ministério, Eduardo Buani. O representante do MIN esteve por três horas na sexta-feira, 13 de novembro, visitando os empreendimentos realizados dentro do plano de recuperação de danos referente aos problemas gerados durante o período do inverno. “Estamos trabalhando de conformidade com a recomendação do prefeito Ivan Júnior no sentido de executar as obras com qualidade”, descreveu Reci de Oliveira.

Ele disse que a vinda do fiscal faz parte do organograma de supervisão e acompanhamento dos serviços traçado pelo Ministério, em Brasília. Até o final do mês o fiscal deverá encaminhar cópia do relatório conclusivo da inspeção ao prefeito municipal. O secretário municipal frisou que a impressão deixada pelo fiscal foi a mais positiva possível.

“A participação da inspeção do órgão só vem atestar de forma indiscutível a seriedade com que o trabalho vem sendo tocado pela administração do prefeito Ivan Júnior”, observou o diretor de Obras da prefeitura, Antonio Virgílio. Durante a visita o fiscal Eduardo Buani se fez acompanhado por Reci de Oliveira, Antonio Virgílio e o diretor de Serviços Públicos, Samuelson Rocha. Representantes das empresas contratadas pela municipalidade para executar as obras emergenciais também se fizeram presente.

O trabalho compreendeu residências construídas e recuperadas, estradas vicinais restauradas e piçarradas na zona urbana e diversos trechos pavimentados. “A conclusão a que chegamos é de que o fiscal do órgão federal ficou plenamente satisfeito com o que pôde ver”, finalizou Reci de Oliveira.

De acordo com o prefeito Ivan Júnior “o grau de excelência do projeto que elaboramos quando procuramos o apoio federal para o enfrentamento às conseqüências do inverno foi preponderante para conseguirmos receber esta ajuda de forma rápida e ágil, e agora este mesmo padrão de excelência pôde ser inspecionado pela equipe técnica do Ministério da Integração Nacional”.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Assú.

Nenhum comentário: