O juiz eleitoral da 47ª Zona, com sede em Pendências e circunscrição por sobre o município de Alto do Rodrigues, Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros, considerou procedentes as acusações de "larga distribuição de bens a eleitores no período que antecedeu ao pleito de 2008" e declarou o ex-prefeito alto-rodriguense Abelardo Rodrigues Filho (DEM) inelegível pelo prazo de três anos.
A sentença deixou a população do municipio do Alto do Rodrigues literalmente dividida entre o choro e o riso.
Aliados do ex-prefeito Abelardo Rodrigues Filho, lamentam profundamente a decisão judicial, desejevam ver o retorno do seu líder no próximo pleito em 2.012, com a inelegibilidade por três anos, deixa o ex- prefeito fora da disputa.
Todavia, Abelardo procura serenizar seus adeptos, alegando que sua assesoria jurídica vai interpor recurso imediato em seu favor.
Seguidores do atual gestor Eider Medeiros, comemoram á largos sorrisos, o desfecho contra o arqui-adversário, sentindo um alivio de não ter o ex-prefeito, como oponente direto na próxima eleição, pra isso torcem irmanadamente pra sentença ter premanência definitiva.
Muita água ainda vai rolar por debaixo desta ponte, contudo, enquanto não houver revertimento do procedimento, o prefeito Eider Medeiros vai ganhando mais um rond, e tudo será menos complicado se sua reeleição, não for contra o próprio Abelardo
Nenhum comentário:
Postar um comentário