quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Suposto namorado da neta de Sarney só será demitido daqui a um mês Henrique Dias Bernardes está em férias e não pode ser exonerado. Diretoria Geral


Em mais uma reviravolta, a Diretoria Geral do Senado informou que Henrique Dias Bernardes, suposto namorada de uma neta de José Sarney (PMDB-AP), só será demitido daqui a um mês, no dia 25 de setembro.

Nesta quinta-feira (27), a Diretoria tinha decidido validar a contratação e manter o funcionário no quadro da Casa. Informado da decisão, o presidente do Senado interveio e mandou demitir Bernardes para mostrar sua isenção no caso.

Segundo a assessoria de imprensa de Sarney, a exoneração seria publicada nesta sexta-feira (28) no mesmo boletim que convalidaria a contratação.

O adiamento da decisão, no entanto, se faz necessário porque Bernardes está em férias e só retornaria ao trabalho no dia 25 de setembro. Como a legislação não permite a demissão de um servidor durante as férias, sua saída só será confirmada daqui a um mês, segundo informou a Diretoria Geral.

O caso de Bernardes era emblemático porque gravações atribuídas à Polícia Federal mostram o filho de Sarney, Fernando, falando sobre a contratação. A gravação mostraria o envolvimento do presidente do Senado na nomeação. G1

Nenhum comentário: