terça-feira, 4 de agosto de 2009

Arca das Letras promove encontro literário em Mossoró e Assu


Fortalecer as atividades das Bibliotecas Rurais Arca das Letras na perspectiva dos Territórios da Cidadania. Este é o objetivo da realização do 2º Encontro de Agentes de Leitura no Estado, nesta terça (4) e quarta-feira (5), no município de Mossoró. O Governo do Estado é parceiro na promoção do evento.

A ação pretende avaliar a situação geral das bibliotecas rurais e promover a discussão dos aspectos gerais que envolvem o trabalho comunitário de incentivo à leitura, os problemas e os avanços das bibliotecas e as formas de aprimorar as ações do Programa nos Territórios.

“O Governo do presidente Lula e da governadora Wilma de Faria é uma gestão acolhedora de direitos, apta a reconhecer e celebrar a diversidade. O meio rural brasileiro não é uma planície uniforme e sem fim, deserta de gente e povoada por máquinas, onde apenas o agronegócio se estabelece e se realiza. Assim, o Programa Arca das Letras simboliza o compromisso social com o direito ao conhecimento e à leitura está sendo garantindo para milhares de pessoas do campo”, ressalta o secretário da SEARA, Canindé de França.

Como resultado desses encontros serão formadas Comissões de Agentes de Leitura (até 6 agentes por território) para acompanhar e avaliar o desempenho do Programa Arca das Letras, trocar experiências, atualizar os acervos das bibliotecas, bem como encaminhar sub-projetos e relatos de experiências coletivas de incentivo à leitura e difusão do Programa.

é uma iniciativa da Secretaria de Reordenamento Agrário do Ministério do Desenvolvimento Agrário – SRA/MDA e da Delegacia Federal do MDA no Rio Grande do Norte, em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária – SEARA, e a OSCIP Missão Criança.

Fonte: me foi enviada pela Assessoria de Cominicação Social do Governo do Estado - RN.

Nenhum comentário: