quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE IPANGUAÇU


Informativo
30 de Novembro de 2010 – 4ª Edição
Independente
Local
Educação Para quem já cumpriu os 03 anos exigido do estágio probatório, o Sindicato estará acionando a justiça através de um Mandado de Segurança para fazer valer e garantir o nosso direito. A documentação exigida é: (copias do termo de posse, RG, CPF e comprovante de residência). Estamos recebendo essa documentação ATÉ o dia 06 de dezembro.
Comunidade – a quem a prefeitura ou a secretaria de educação pensam que estão enganando? Existe sim uma dificuldade e uma burocracia exagerada no que se refere à saída dos ônibus escolares do município para professor que não segue partidariamente o governo municipal. Existem tantos carros que fazem viagens para a prefeitura e não se entende por que nos jogos escolares realizados recentemente em Assu, teve escolas que os alunos não participaram por falta de transporte. Tornamos a reafirmar que a propaganda é maior do que a ação.
Merenda escolar – em algumas escolas a merenda é suficiente para atender a demanda de seus alunos, já outras estão em situações bastante precárias, usando somente os produtos da compra direta. E ainda o município precisa cumprir a lei que determina a utilização de, pelo menos, 30% dos recursos da merenda na compra de produtos da agricultura familiar.
Geral O prefeito de Ipanguaçu Leonardo da Silva Oliveira, figura como réu em dois processos por improbidade administrativa na Comarca do município, segundo informações do Portal de Serviços do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. As duas ações na área civil foram movidas pelo Ministério Público Estadual contra o chefe do executivo ipanguaçuense. (fonte: blogs do vale do Açu em 22/11)
Estado
O Governador do Rio Grande do Norte prometeu reunir esforços para pagar Plano de Carreira.
Em audiência com o governo a direção do SINTE foi informada de que, uma vez publicado o enquadramento, o estado está obrigado a pagar os efeitos financeiros do PCCR. A medida é válida a partir deste mês de novembro. Como a publicação foi feita, resta agora pressionar para que o pagamento seja feito. A primeira parcela a ser paga faz referência a 30% do valor total. (fonte: blog do SINTE em 23/11/10)
Parte inferior do formuláParte superior do formulárioParte superior do formulário

Vamos Comemorar
Dia da Consciência Negra
20/11 – Quando se fala em escravidão, muitos recordam de correntes e senzalas. Porem é preciso lembrar que o trabalho escravo de hoje adquiriu novas formas e novas características, onde muita gente continua de alguma forma prisioneira. Recordemos que faz mais de um século que quebraram as nossas correntes, mas ainda somos e muito aprisionados: pelo preconceito, pela falta de oportunidade, pela intolerância e por um “sistema” que empurra diariamente homens e mulheres a condições degradáveis e humilhantes. O SINDISEPI aproveita esta data para reforçar que as relações raciais e o respeito à diversidade devem ser vivenciadas todos os dias, por todos nós.
Visita do advogado
Dias: 06 e 27 de dezembro às 8:30 horas, na sede do Sindicato.
Parabéns Para...
02/11 = Geruza Soares da Costa
03/11 = Vaneska Daiana de Castro
03/11 = Ozilene Maria da Silva
05/11 = Edileuza do Nascimento Oliveira
07/11 = Ivan Gonzaga Bezerra
07/11 = Maria Lucia Bezerra Dantas
08/11 = Maria Vitória Ribeiro de Souza
10/11 = Raniere Rodrigues dos Santos
25/11 = Francisca Dilma Roque Valentim
26/11 = Sandra Porto Leite
26/11= Maria Maisa Marcolino Almeida

Se Ligue ai...
Quem se filiar ao Sindicato até 17/12 concorrerá a um super brinde. Na ocasião teremos um coquetel de confraternização dos sócios. Que acontecerá dia 18 de dezembro de 2010, às 19:00 horas na sede do mesmo.
Seja um Sócio do SINDISEPI
Essa causa é NOSSA!


Hora de Prestar Contas...
RECEITA DO SINDISEPI - IPANGUAÇU
MÊS = Outubro/2010
VALOR = 1.717,00
DESPESAS
VALOR
Serviço de Secretaria
100,00
Serviço de Limpeza
100,00
Luz (Cosern)
49,59
Telefone (créditos claro e tim)
24,00
Assessoria Contábil
100,00
Assessoria Jurídica
300,00
Água (CAERN)
23,18
Calendário (300 unidades)
60,00
Xerox do Informativo (400 cópias)
40,00
TOTAL
796,77

Acompanhando o FUNDEB
RECEITA DO FUNDEB – IPANGUAÇU
MÊS = Novembro/2010 Valor = 352.402,12

Nenhum comentário: