domingo, 19 de dezembro de 2010

Prefeitos Luizinho Cavalcante e Gilberto Lopes são péssimos exemplos da falta de transparência pública

Luizinho, um prefeito que caminha na contramão da história

A FEMURN - Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte coloca a disposição dos seus filiados uma solução prática e econômica para as publicações legais do seu município: Diário Oficial Eletrônico, mas mesmo assim, o prefeito de Carnaubais Luizinho Cavalcante, do PSB, não aderiu a essa moderna ferramenta que atende todas as exigências legais para publicação de atos do governo municipal.

A maioria das Prefeituras do Vale do Açu já possui o seu Diário Oficial Eletrônico como por exemplo, Assu, Ipanguaçu, Porto do Mangue, Pendências e Alto do Rodrigues. As Prefeituras de Itajá e Carnaubais são as duas da região que não aderiram a esse instrumento de divulgação que significa uma redução drástica nas despesas da sua administração, já que irá diminuir seus gastos com publicação de todos os atos administrativos, de licitações e contratos, relatórios, normas e editais.

Os prefeitos Luizinho Cavalcante e Gilberto Eliomar Lopes, são os dois municípios do Vale do Açu que não aderiram a esse serviço prestado pela Femurn e também não possuem um site exclusivo com esse fim, apesar da entidade oferecer treinamento gratuito e o suporte técnico por telefone a qualquer momento. A dupla Luizinho Cavalcante e Gilberto Lopes são péssimos exemplos da falta de transparência na área eletrônica.

Nenhum comentário: