terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

ZPE DO SERTÃO

Brian Tipler diz esperar que “os políticos se puderem

ajudar ótimo, mas, por favor, não atrapalhem”

Brian Tipler, sócio da administradora da ZPE do Sertão

“A governadora Rosalba Ciarlini foi uma excelente escolha do povo do Rio Grande do Norte. É uma pessoa de visão estratégica, que enxerga o futuro e já provou que tem a capacidade de descobrir coisas novas. Ela me disse que nem sempre poderia ajudar, mas que garantia que não iria atrapalhar. É justamente isso o que eu espero dos políticos: se puderem ajudar ótimo, mas, por favor, não atrapalhem. A hora é de trabalho e trabalho. Agradeço muito também ao apoio do prefeito Ivan Júnior. Tenho certeza também que o deputado George Soares será importante para a ZPE”.

Essa declaração foi feita por Brian Tipler, sócio da administradora da ZPE do Sertão, durante a entrevista que concedeu ontem ao programa Panorama do Vale (rádio Princesa do Vale/Assú-RN), apresentado por Nelson Dantas e o jornalista Rodrigo Medeiros.

Brian Tipler explicou que “A ZPE não é uma área industrial comum: é uma cidade, com bancos, rede própria de energia elétrica, de fornecimento de água, com tecnologia de ponta...”. Excetuando-se alguns investimentos pontuais na infraestrutura básica, Tipler afirma que todos os recursos aplicados na ZPE virão da iniciativa privada, atraída pelo lucro.

QUALIFICAÇÃO E EMPREGOS

“Direcionem a educação de suas crianças e jovens. Não esperem apenas pelo poder público. O Senac, por exemplo, é exatamente o tipo de instituição que pode ajudar a muita gente aqui. Serão muitas as oportunidades geradas pela ZPE. Assú precisará de bons hotéis, bons restaurantes... haverá empregos para todos os que souberem aproveitar o momento. Não pense no que a ZPE pode fazer por você. Busque dentro de você o que você pode fazer”.

“É preciso que a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, que tem campus no Assú, ofereça novas opções de cursos para qualificar a população para os empregos que serão gerados aqui em breve. O Assú tá pegando fogo. A hora é agora”!

Com informações do jornalista Rodrigo Medeiros.

Nenhum comentário: