quarta-feira, 16 de setembro de 2009

VEICULO CAI EM RIO E MATA COMERCIANTE E PM DA RESERVA


Um acidente automobilístico ocorrido na tarde do último domingo, na BR-304, provocou a morte de dois ocupantes de um veículo que caiu nas águas do rio Apodi-Mossoró.
Foram vítimas Francisco Rodrigues da Silva, 75, comerciante conhecido em Mossoró como "Chico da Graxa", e o policial militar da reserva José Pessoa Alves, 53, “Cabo Pessoa”.
A tragédia ocorreu por volta das 15h30, no KM 44 da BR-304, nas proximidades do "buraco do vaqueiro".
De acordo com militares do Corpo de Bombeiros, o cadáver de José Pessoa foi resgatado do banco do motorista, enquanto o comerciante foi encontrado no banco dianteiro do passageiro.
Mergulhadores do Corpo de Bombeiros utilizaram uma marreta para quebrar os vidros do veículo e retirar os corpos.
Segundo a polícia, o condutor perdeu o controle do veículo que capotou e caiu no rio. Peritos do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) atestaram que as vítimas morreram afogadas presas dentro do veículo.
Ainda durante a noite do acidente, o Polo Sedan, cinza, placa MZK-0586, onde as vítimas foram encontradas foi içado das águas por um guincho, rebocado e levado para o pátio da Delegacia Regional da Polícia Rodoviária Federal.
O corpo do comerciante foi embalsamado e será sepultado amanhã após a chegada de uma filha sua que reside na Inglaterra.
Atropelamento
Peritos do Itep identificaram na tarde de ontem o corpo da vítima encontrada atropelada no domingo, estrada de acesso a Baraúna, proximidades do açude do Porcino.
O frentista Francisco José Diogo Vieira foi reconhecido por seu pai, o vigia João de Deus Benedito Filgueira, 48, depois que funcionários do Itep o contataram pelo telefone celular da vítima.
Familiares disseram que o frentista havia saído de Mossoró com destino a Baraúna em uma moto Pop, vermelha, placa MYR-7205, mas não tinha dado notícia até a noite do domingo.
O caso ainda é um mistério para a polícia. Agentes da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (Defur) trabalham com duas possibilidades. Na primeira a vítima teve o veículo furtado depois do acidente, ou ele pode ter sido vítima de latrocínio. (anjo voador)

Nenhum comentário: