terça-feira, 30 de dezembro de 2008

A DEMOCRACIA PEDE SOCORRO

VEJA O TEXTO ESCRITO NOS PLANFETOS QUE ESTAVAM SENDO DISTRIBUIDOS NO DIA DA DIPLOMAÇÃO DO PREFEITO ELEITO EM 2º LUGAR DE GUAMARÉ JÁ QUE O 1º NÃO PODE ASSUMIR.
Nós, cidadãos guamareenses, diante do quadro político atual, que fere a supremacia absoluta do voto, apresentamos nosso protesto contra a decisão judicial que dá o direito à diplomação do 2º colocado nas últimas eleições, visto que existe um candidato vencedor com maioria de votos e que no dia da eleição estava apto pela justiça eleitoral a concorrer ao cargo de prefeito.
Não é admissível que a democracia venha a ser esquecida e nós venhamos a pagar por uma falha jurídica que não representa a vontade do povo nas urnas.
Escolher nossos representantes configura a mais brilhante demonstração de cidadania e só a temos quando o direito de escolha é respeitado e cumprido pela justiça que tem a responsabilidade de fazer valer o princípio maior da democracia: o voto. Protestamos e não aceitamos tal situação.
A população acredita no voto e quer ser respeitada. Queremos a diplomação do prefeito eleito pelo povo. (...)
Se não pudermos mais acreditar na democracia, que é de fato, o nosso direito de escolha, o futuro dos nossos jovens cidadãos estará completamente ameaçado!
Rodapé - Lastimável Guamaré. Aliás, lamentável LAMARÉ! Escrito por Toni Martins às 13:43:40

Nenhum comentário: