terça-feira, 31 de maio de 2011

O começo do Arena das Dunas Põe Fim ao Machadão

Na filosofia popular a demolição do Machadão e Machadinho, dois complexos arquiteônicos que levaram vultosos investimentos pra serem contruidos, é uma panacéia ridicula, surtindo o mesmo efeito de cagar e limpar o fiofó com canjica.

O Machadão foi inaugurado em 04 de junho de 1972, completaria 40 anos no próximo dia 04 de junho, ontem começaram a demolir sua estrutura de concreto, triste fim de uma história que era conhecido como o "Colosso da Lagoa Nova".

Não estamos contra a construção do belissimo Arena das Dunas, somente protestamos a implosão do que já haviamos edificado.

Um novo estádio da forma que vem chegando ao RN é a garantia cabal da ganância especulativa de grupos empresariais, politicos e cartolas internacionais, puxando para sí, altas comissões financeiras com o ousado projeto.

O RN é sem dúvidas um estado pobre, carente de afirmação de lidedranças respeitáveis, aceitar a demolição de uma mega estrutura do porte dos nossos antigos estádios, será atestar a robusta imcompetência dos nossos maiores represntantes, tornando em pó, tanto dinheiro tirado das entranhas de uma civilização que precisa de maior liberdade e autonomia pra se constituir em força capaz de gerir seus próprios destinos.

Parabéns as lideranças politicas do passado e representações do mundo esportivo potiguar, quando há quase 40 anos inauguraram o bonito estádio de Lagoa Nova com capacidade pra 35 mil pessoas e não mandaram demolir o Juvenal Lamartine, provaram ter bom senso, preservando o campo da Hermes da Foseca, visto como um visivel pardieiro, diante da chegado do nosso Machadão, estando atualmente aproveitado para complemento logistico dos gananciosos patrocinadores da Copa do Mundo, sendo Natal uma das sub-sedes do campeonato mundial.

Nenhum comentário: