quarta-feira, 4 de maio de 2011

MAIS UMA INJUSTIÇA EM IPANGUAÇU-RN

O padre José Irineu da Silva, acredito que seja mais uma vítima de tantas ja passadas por nossa cidade. O mesmo foi acusado recentemente de atentado violento ao pudor, contra uma criança de 10 anos na sacristia da capela de São José Operário em Arapuá, a criança se preparava para a Primeira Eucaristia e ali estava outras crianças para se confessar por voltas das 10:00 horas da manhã; e ai eu me pergunto: Como é que uma pessoa em sua sã consciência icomo o Padre Irineu ia fazer uma coisa dessa a luz do dia, com várias pessoas na capela e outras crianças esperando sua vez para a confissão? Acredito na inocência de Padre Irineu, aliás a maioria dos cristãos de Ipanguaçu acreditam em sua inocência, eram muitos os fiéis que hoje na Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes rezavam de joelhos outros em corrente de oração para que pela intercessão de Nossa Senhora de Lourdes a verdade venha atona. Sabe porque estou aqui descrevendo minha revolta? Porque eu conheço o Padre Irineu e sei do seu caratér, jamais irei me calar com tamanha injustiça, onde vamos parar com tudo isso? Espero mesmo que venha muita água pra purificar os corações e alma de nós pecadores. O que vão ganhar denegrindo a imagem de um servo de Deus? Não julgueis e não sereis julgado. Todos pessamos de forma diferente, sei que terá muita gente que concordará comigo como também sei que terá gente que não... Problema de quem não concordar essa é minha opnião e esse é meu espaço, tenho consciência crítica, não acredito em tudo que vejo e o que me dizem, paro, penso ,crítico e analiso os fatos. Só digo uma coisa: Quem faz aqui, paga aqui, e que a justiça de Deus prevalece. Ha também acho que o Bispo não tem um estoque de Padre pra todo dia ficar mandando um pra Ipanguaçu... Acusar sem provas é crime e a pessoa pode ser processada por calúnia e difamação. Pense nisso antes de acusar alguém.

5 comentários:

Anônimo disse...

INJUSTIÇA NADA

O clero de natal é um Clero de homossexual, digo pois convive com todos e os conheço muito bem pois fui seminarista por 4 anos ,o caso do padre Irineu não foi o primeiro nem será o ultimo no seminário todos sabiam dos seus casos com homem e em santa Cruz ele se envolveu com um menor por isso foi transferido para Ipanguaçu pelo padre Aerton e o mesmo abafou o caso. 50% do nosso clero é de homossexual o seminário ta cheio quando tentaram resolver com o padre Antonio Gomes que foi reitor o ano passado colocando as bichas pra fora o seminário o vigário geral padre Aerton que protege todos os padres sem futuro da diocese esconde os casos que acontece logo tratou de tira-lo do cargo de reitor. ta na hora de acabar isso.

Anônimo disse...

Ninguem pode ser acusado sem que lhe seja garantido os principios da inocencia e do contraditorio, mas.. tambem ninguem sai acusando alguem com tamanha gravidade sem que nada tenha havido. não é porque o cidadão tem um título eclesiastico que isto lhe garanta inimputabilidade. O judiciario está abarrotado de casos assim.

Unknown disse...

Rapaz, esses comentários anônimos são muito iláricos.

Também fui seminarista por 4 anos e discordo das pessoas que dizem que no seminário só tem homossexual. Que todos os padres são homossexuais.

É impossível não exisir "desvios" de comportamentos onde existem várias pessoas juntas. Isso é se ser homossexual for mesmo um desvio de conduta.

O que tem me asssutado neste caso envolvendo o Pe. Irineu, é o indício de pedoficismo.

Eu o conheço muito bem, fomos seminaristas da mesma turma. E esse comportamento, se for verdade, é sim um desvio de conduta que surpreende demais.

Fiquei perplexo quando tomei conhecimento. Tenho 2 filhos e me preocupo demais com essa ideia. Mas prefiro que os fatos sejam apurados, para depois tirar as minhas conclusões.

Afinal, ninguém pode ser considerado culpado até que a justiça o determine.

Ivanildo S. da Silva

Anônimo disse...

É interessante quando houve o caso Elizete todos, principalmente o povo de Arapuá acusaram logo sem provas, agora só porque é um padre não tem capacidade de acontecer? Eu acho que as pessoas deveriam olhar pra se mesmo antes de acusar sem provas. E bem que eu acho que ele não presta.

Anônimo disse...

As bichas sempre encontram apoio de um ou outro fanático ou vendido à Igreja.