sábado, 20 de março de 2010

Governadora inaugura ginásio poliesportivo

Assú - Neste sábado (20), às 20h, a governadora Wilma de Faria vai concretizar um antigo sonho do povo assuense ao inaugurar o Ginásio Poliesportivo Arnóbio Abreu, o primeiro da cidade. O amplo ginásio de esportes irá incentivar a prática do esporte amador da comunidades de Assu e municípios vizinhos.

O Governo do Estado investiu na obra R$ 2,6 milhões, em parceria com o Ministério dos Esportes. “O grande ginásio que estamos entregando ao povo de Assu dará um novo impulso ao esporte amador na região”, afirmou Wilma. O ginásio atende os padrões oficiais exigidos para a prática das modalidades de Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol.

Construído no terreno da Escola Estadual Juscelino Kubitschek, o ginásio modelo possui 2.900 metros quadrados de área construída, capacidade para três mil espectadores, dois vestiários com capacidade para 20 atletas, quatro entradas estrategicamente localizadas, salas exclusivas para o setor administrativo e banheiros.

Para homenagear o deputado estadual Arnóbio Abreu (natural de Assú), o ginásio terá seu nome. O parlamentar, que prestou diversos serviços ao Estado, não só como político, mas também como médico, faleceu no dia 25/02/2000, no exercício do cargo de líder do Governo na Assembléia Legislativa.

Nenhum comentário: