sábado, 20 de março de 2010

Fátima destaca avanços do RN no governo Lula

Deputada fez crítica à oposição que, segundo ela, se contradiz.

Em discurso na Câmara dos Deputados, na tarde de hoje (16), a deputada Fátima Bezerra (PT) destacou os avanços do Rio Grande do Norte na era Lula. No discurso intitulado, “o governo Lula, o PAC e o Rio Grande do Norte”, a parlamentar fez um balanço das principais ações realizadas pelo governo federal no Estado.

Mereceu destaque ganhos sociais com o desenvolvimento das políticas públicas como os programas Bolsa Família, ProUni e Minha Casa, Minha Vida. A deputada também lembrou ainda como “uma extraordinária conquista” à expansão do ensino profissional e tecnológico no RN que passou de dois para 12 institutos federais no governo Lula.

Para finalizar, Fátima Bezerra provocou, dizendo que os avanços do RN conquistados no governo Lula têm levado a oposição a se contradizer no discurso nacional e no regional. “Esses avanços, reconhecidos por mais de 80% da população, inclusive em nosso Estado, têm causado uma contradição no discurso oposicionista neste ano eleitoral...

“Aqui em Brasília, seja na tribuna ou nas votações do Congresso Nacional, (a oposição) combate radicalmente o governo e quando vai às bases eleitorais teme esse enfrentamento com um Presidente que tem o apoio popular jamais visto na história deste país.” Concluiu Fátima.

Nenhum comentário: