sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Luizinho cobra explicações da Petrobras

Segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

O prefeito Luizinho reuniu hoje o vice-prefeito Nilson Dias, o presidente da Câmara João Batista, vereadores: Expedito Fernandes, Wanderley Mendes, Jusaly Medeiros, Marcos Cavalcante, José Maria Soares, Wilson Gregório e também os secretários Junior Benevides (Assistência Social) e Francisco Pinto (Desenvolvimento Rural).



A reunião no plenário da Câmara Municipal foi importante para que todos ouvissem as explicações da Petrobras sobre a não renovação do convênio de R$ 90 mil para o projeto Cuandu, que vinha funcionando desde 2001. Representando à estatal, estavam Luiz Gonzaga e Josilene (do setor de comunicação).



Ambos esclareceram os motivos da suspensão da parceria, apontando como fator principal a crise mundial que atingiu a produção de petróleo e, consequentemente, sua receita. "Isso obrigou a empresa a fazer cortes e Carnaubais foi uma das escolhidas pelo conselho.infelizmente”. Explicou Josilene.



Na oportunidade, o prefeito disse entender, apesar de lamentar a perca. Mas pediu para que a Petrobras veja uma maneira de recompensar o município. “A Petrobras não se compromete, mas vamos ver o que ainda é possível fazer”. Disse Gonzaga. Já Luizinho garantiu que o projeto CUANDU vai continuar.



Em 2010, a prefeitura irar custear com recursos próprios toda a despesa no projeto que atende a 500 adolescentes com atividades esportivas, artísticas, educativa visando à inclusão social. A Petrobras repassava anualmente os recursos através do Fundo da Infância e da Adolescência (FIA).

Nenhum comentário: