segunda-feira, 23 de março de 2009

PRESIDENTE DA CÂMARA DE IPANGUAÇÚ PARTICIPA DO REGISTRANDO







O vereador e presidente da Câmara Municipal de Ipanguaçú Tunefis da Silva Moraes (PRB) participou na tarde de hoje, sábado 21/03, do programa Registrando, produzido e apresentado pelo radialista Regis de Souza, ocasião em que fez uma explanação dos exatos oitenta dias de sua administração.
Disse estar trabalhando em sintonia com o prefeito, enumerou algumas ações realizadas pelo prefeito Leonardo e que considera importantes, tais como a melhoria nas escolas municipais, melhora e ampliação da saúde, limpeza do rio Pataxó e a recuperação das estradas vicinais, dentre outras.
Ao finalizar sua fala afirmou que sua administração será transparente e igualitária, “celebramos contrato com esse programa para que os vereadores tenham, independente de partido e ou sentimento político, a oportunidade de vir a público prestar conta de suas ações”, afirmou Tunefis Moraes, vereador e presidente da Câmara.
Compartilharam do horário os vereadores Vaerton Bertoldo do Nascimento (PR), Jaires Azevedo dos Santos (o Gordo) do PSB e Thalita Cosme Marinho (PMDB). Cada um teve em média 7 minutos para expor suas ações e dar as razões pelas quais as defendem.
Logo após a fala do presidente quem defendeu seus pleitos e encaminhamentos foi o vereador Vaerton que, como líder do governo na Câmara, defendeu administração municipal e apontou uma série de ações importantes implementadas pelo prefeito Leonardo Oliveira, dentre outras a dedicação à saúde, a educação, a agricultura — reparando, mesmo em época de chuvas, as estradas vicinais, criação de projetos, fábrica de beneficiamento pó de carnaúba… Para finalizar prometeu colaborar com o prefeito e cobrar ações em favor do povo ipanguaçuense.
A vereadora Thalita Marinho, ainda pouco a vontade com os microfones, o que é natural, limitou-se a defender os últimos dois requerimentos apresentados na sessão de sexta-feira, 20 de março, que pedem a reforma e ampliação do cemitério Nossa Senhora de Lourdes e a pavimentação da Rua Maria da Conceição Cunha.
Por último falou o vereador Jaires dos Santos, o Gordo, o único do sistema opositor ao prefeito Leonardo Oliveira, ao avaliar a administração municipal disse ser “uma continuidade de Zé de Deus com dificuldades”. Em sua visão, os vereadores não são convidados para os eventos da prefeitura e afirma que continuará cobrando e fiscalizando os investimentos com dinheiro público.
Citou algumas melhoras, como caso da saúde pública municipal, mas disse que ainda falta fazer muito. Citou como exemplo as creches, que afirma estarem em situação de precariedade e, por isso, pretende visitá-las acompanhado do Conselho Tutelar para avaliar suas reais condições. “Na forma em que se encontram as creches municipais poderão causar trauma às crianças”, opinou.
Jáires dos Santos reclamou ainda da criação de 66 cargos comissionados e dos ofícios que não são respondidos. Concluiu dizendo “desejo que o prefeito não erre e torço para que acerte e faça o melhor pelo povo de Ipanguaçú”.

Nenhum comentário: