segunda-feira, 9 de março de 2009

BARRAGEM


O espetáculo vai começar na "Armando Ribeiro". Do jeito que vai não demora mais sangrar. O Pataxó já desaguou e o açude Mendubim está pela boca. E as notícias dão conta de mais chuvas nas cabeceiras dos nossos rios. O inverno que antes era só alegria nos últimos anos virou sinônimo de preocupação para agricultores, empresário e gestores públicos.

REFLEXOS
A previsão de enchente chega a provocar calafrios. No ano passada devastou a economia regional atingindo os pilares da produção deixando em dificuldades milhares de pais de famílias que perderam seus empregos. O setor público por sua vez sofre o impacto devido a drástica queda na receita em virtude da paralisação da cadeia produtiva e da indústria petrolífera.

SÚPLICA
“Oh! Deus perdoe este pobre coitado/Que de joelhos rezou um bocado / Pedindo pra chuva cair sem parar/ Senhor, eu pedi para o sol se esconder um tiquinho/ Pedir pra chover, mas chover de mansinho/ Pra ver se nascia uma planta no chão”. Hino cearence cantado do grande nordestino Luiz Gonzaga.

Nenhum comentário: