sábado, 27 de novembro de 2010

Vilma afirma: "É uma mentira" (DEU NA TRIBUNA)

A ex-governadora Wilma de Faria reagiu com indignação à acusação do empresário Anderson Miguel, responsável pela AIG.

Anderson afirmou, em depoimento à Justiça Federal, que a ex-governadora Wilma de Faria tinha conhecimento do recebimento de propina por parte do filho, o advogado Lauro Maia.

“Estou indignada com esta notícia”, disse a ex-governadora. Wilma de Faria destacou que a declaração do empresário no depoimento “é uma mentira”.

Ela afirmou que não acredita nas acusações contra Lauro Maia.

“Lauro também é inocente. Assim como outras pessoas do meu governo que são acusadas. Pelo menos parto do princípio de que são inocentes. Podem estar sendo investigadas, mas isso é outra coisa”, comentou a ex-governadora.

Wilma de Faria destacou que hoje é uma simples cidadã, sem exercer mandato eletivo, mas não aceitará agressões contra a honra. “Todo mundo sabe que sou a mesma pessoa no poder e fora do poder”, disse.

A ex-governadora sustentou ainda que realizou uma administração totalmente “pautada pela ética. pela correção e pela responsabilidade”.

“Durante toda a minha vida pública fui perseguida”, lamentou, “apesar de não ter ganho a eleição (para o Senado, neste ano), não vou perder minha honra, de forma alguma”.

Ela afirmou que desconhece os motivos que Anderson Miguel teria para fazer essas acusações. “Não sei a quem ele está querendo agradar ou se está simplesmente a serviço de algum grupo político ou de alguém”.

Wilma de Faria lembrou ainda que houve um episódio no qual foi acusada de ter conta na Suíça e essa acusação foi desmentida na época.

“Demorou muito tempo para o Ministério Público do Rio Grande do Norte constatar que se tratou de uma farsa. Mas a verdade veio à tona”. Segundo a ex-governadora até hoje não se identificou o responsável pelas acusações infundadas.

Nenhum comentário: