sexta-feira, 24 de julho de 2009

Juventude Rural debate Educação, Cultura e Esporte

Nos dias 23, 24, 25 e 26 de Julho o secretário de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária, Canindé de França, representa a governadora Wilma de Faria durante a realização do II Festival Estadual da Juventude Rural e Novas Tecnologias para o Desenvolvimento do Rio Grande do Norte. O encontro é uma realização da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do RN - FETARN, através da sua Comissão Estadual de Jovens Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, e acontece até o dia 26 de julho, na Escola Agrícola de Jundiaí, em Macaíba.
O evento objetiva desencadear um processo de reflexão sobre a cultura, esporte e educação do campo, envolvendo a juventude de todo Estado, organizada no Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais - MSTTR. Em todo País, estão previstos 15 eventos estaduais, além do Festival Nacional, realizado em Brasília. A metodologia inclui debates sobre os temas orientadores; elaboração de pautas estaduais; e realização de atividades esportivas e apresentação de grupos artísticos.
“Este é um ambiente social que estimula o conhecimento e favorece as chances das novas idéias tornarem-se empreendimentos. E os temas aqui abordados já fazem parte da preocupação do governo do presidente Lula e da governadora Wilma de Faria com a valorização de uma política de desenvolvimento rural voltada para a Juventude e a revalorização dos espaços rurais”, afirmou o secretário Canindé de França.

Nenhum comentário: