quinta-feira, 15 de julho de 2010

ROSALBA FARÁ PRIMEIRA MOVIMENTAÇÃO DA CAMPANHA EM MOSSORÓ NO SÁBADO

Amigos e correligionários da candidata Rosalba Ciarlini, da coligação A Força da União (DEM, PSDB, PMN, PSL, PSC E PTN), preparam para o próximo sábado, 17, a “Primeira Caminhada da Rosa” para marcar o início da campanha ao Governo, em Mossoró. A caminhada já é um marco das campanhas de Rosalba na cidade e sempre reúne uma multidão de militantes e lideranças políticas. Durante o percurso, a candidata receberá o apoio da população e visitará pontos que marcaram sua atuação como prefeita.
A “Caminhada da Rosa” terá início às 7h com concentração em frente à Conab, centro comercial que foi totalmente revitalizado quando Rosalba estava à frente da Prefeitura da cidade. O lugar, que antes era uma feira livre desorganizada, hoje é um dos cartões postais da cidade, ponto de encontro dos mossoroenses. No centro, a candidata fica até as 8h30.
Logo após, o arrastão segue para o comércio da Rua Dionísio Filgueira e o ponto de referência, que já é tradicional, é a lanchonete do empresário Salvador Marinho, um dos mais antigos militantes de Rosalba em Mossoró. De lá a caminhada segue pela Rua Meritá, passa em frente ao Mercado Central, prossegue pela lateral da Catedral, Rua Idalino de Oliveira, Rua Santos Dumont e encerra na Praça da Independência, com previsão para as 11h.

INCLUSÃO DA BR-304
Em pronunciamento na terça-feira, a senadora Rosalba Ciarlini pediu que o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Oliveira Passos, priorize no projeto de lei do Orçamento Geral da União (OGU) de 2011 a ser encaminhado pelo Poder Executivo ao Congresso Nacional verba destinada à duplicação da BR 304, única ligação entre Natal e Fortaleza (CE).
Além do acesso aos dois Estados, a estrada, segundo argumenta Rosalba, é importante via de escoamento da produção de frutas, sal, petróleo, calcário, produtos da carcinicultura e outros. Também liga Natal aos portos de Pecém (CE) e de Suape, no Pernambuco.
“A BR 304 está extremamente congestionada e essa situação colabora para os acidentes fatais que frequentemente vitimam o povo nordestino”, reforça. Rosalba mobilizou as bancadas dos dois Estados, reunindo assinaturas dos senadores José Agripino (DEM), Garibaldi Filho (PMDB), Inácio Arruda (PC do B/CE), Tasso Jeiressati (PSDB-CE) e Patrícia Saboya (PDT-CE). Esse ofício de autoria de Rosalba e subscrito pelos senadores desses Estados ligados pela BR 304 também foi encaminhado ao presidente da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização, deputado Waldemir Moka.

Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário: