quarta-feira, 28 de julho de 2010

FEIRA DE NEGÓCIOS SERÁ ABERTA AMANHÃ

Assú – Será aberta amanhã a VII edição da Feira de Negócios do Vale do Açu. A estrutura física já está montada na Praça São João, ao lado da igreja matriz, e a programação foi completada com as atrações culturais e palestras destinadas a empresários e microempreendedores. O evento acontecerá até domingo, 31.
A Câmara de Dirigentes Lojistas divulgou que todos os estandes foram vendidos. Neste ano, serão 170 espaços, 20 a mais do que no ano passado, com expectativa de movimentação também superior. Está sendo esperado um público de 35 mil pessoas de todo o Estado nos três dias de feira.
A redução de 20% no repasse do Governo para a realização do evento dificultou para a organização fechar a programação mais cedo. Apenas ontem a CDL divulgou a programação festiva contratada. Sete bandas farão a animação: Almir dos Teclados, Forrozão Arroba, Inala, Deixe com Nós, Forrozão Bora Mais Eu, Gilson do Acordeon e Forró Arretado.
A programação diária começará uma hora mais tarde do que no ano passado, às 18h, mas também terminará mais tarde, às 23h. “No ano passado, quando os estandes estavam fechando, ainda havia muita movimentação”, disse o presidente da CDL, Wild Diniz.
Segundo ele, embora tenha havido alguns problemas na captação de recursos, que por pouco não impediram a realização da Feira, foi alcançado o objetivo. “Superamos todas as expectativas, principalmente por conseguir vender 20% dos estandes em tempo hábil”, acrescentou.
Durante a Feira de Negócios será apresentado o projeto da Zona de Processamento de Exportação (ZPE do Sertão). Será realizada uma palestra para orientar as empresas locais a se cadastrarem para fornecer à Petrobras. Também será montada uma instituição financeira para oferecer linhas de crédito para os empreendedores.

PALESTRAS
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) realizará o Fórum sobre oportunidades de negócios, que abordará temáticas voltadas para a geração de negócios na região do Vale do Açu, além de várias palestras gerenciais no Auditório do Empreendedor, além da exibição de vídeos sobre gestão empresarial, no Cine Empreendedor.
Também será aberto o “Espaço do Empreendedor”, oferecendo orientação empresarial sobre gestão, finanças, abertura e legalização de empresas, com destaque para o Empreendedor Individual. O Sebrae é ainda responsável pelo Painel Sebrae de Negócios, no qual serão divulgadas ofertas e demandas de produtos, serviços, parcerias, máquinas e equipamentos aos empresários e empreendedores.

Nenhum comentário: