quarta-feira, 28 de julho de 2010

Campus do IFRN de Ipanguaçu se destaca no Enem 2009

A divulgação das médias por escola relativas ao Enem 2009 pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), constatou mais uma vez a boa performance dos Institutos Federais.

Em relação ao Rio Grande do Norte, o campus de Mossoró ficou com a 1ª colocação, enquanto o campus de Ipanguaçu com a 33ª posição, dentre 486 escolas participantes. Ao comparar os resultados juntamente com o Ensino Médio Regular e EJA, o IFRN/Ipanguaçu ficou com a 5ª posição, com um detalhe: Dos 5 primeiros, 4 deles são Institutos Federais.

Considerando somente os Institutos Federais do Rio Grande do Norte, o Campus Ipanguaçu aparece em 4º lugar no geral, e em 3º ao considerar somente os resultados de alunos no Ensino Médio Regular. Ao considerar somente as escolas situadas no Vale do Açu, o campus lidera: Instituto Federal – Campus Ipanguaçu – 592,58 pontos – Ipanguaçu; Complexo Educacional Santo André – 582,60 pontos – Assu; Degrau Colégio e Curso – 563,32 pontos – Assu; Educandário N. Sra. Das Vitórias – 542,26 pontos – Assu e E. E. João Tertulino Lopes – 514,08 pontos – Itajá.

FEIRA DE NEGÓCIOS SERÁ ABERTA AMANHÃ

Assú – Será aberta amanhã a VII edição da Feira de Negócios do Vale do Açu. A estrutura física já está montada na Praça São João, ao lado da igreja matriz, e a programação foi completada com as atrações culturais e palestras destinadas a empresários e microempreendedores. O evento acontecerá até domingo, 31.
A Câmara de Dirigentes Lojistas divulgou que todos os estandes foram vendidos. Neste ano, serão 170 espaços, 20 a mais do que no ano passado, com expectativa de movimentação também superior. Está sendo esperado um público de 35 mil pessoas de todo o Estado nos três dias de feira.
A redução de 20% no repasse do Governo para a realização do evento dificultou para a organização fechar a programação mais cedo. Apenas ontem a CDL divulgou a programação festiva contratada. Sete bandas farão a animação: Almir dos Teclados, Forrozão Arroba, Inala, Deixe com Nós, Forrozão Bora Mais Eu, Gilson do Acordeon e Forró Arretado.
A programação diária começará uma hora mais tarde do que no ano passado, às 18h, mas também terminará mais tarde, às 23h. “No ano passado, quando os estandes estavam fechando, ainda havia muita movimentação”, disse o presidente da CDL, Wild Diniz.
Segundo ele, embora tenha havido alguns problemas na captação de recursos, que por pouco não impediram a realização da Feira, foi alcançado o objetivo. “Superamos todas as expectativas, principalmente por conseguir vender 20% dos estandes em tempo hábil”, acrescentou.
Durante a Feira de Negócios será apresentado o projeto da Zona de Processamento de Exportação (ZPE do Sertão). Será realizada uma palestra para orientar as empresas locais a se cadastrarem para fornecer à Petrobras. Também será montada uma instituição financeira para oferecer linhas de crédito para os empreendedores.

PALESTRAS
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) realizará o Fórum sobre oportunidades de negócios, que abordará temáticas voltadas para a geração de negócios na região do Vale do Açu, além de várias palestras gerenciais no Auditório do Empreendedor, além da exibição de vídeos sobre gestão empresarial, no Cine Empreendedor.
Também será aberto o “Espaço do Empreendedor”, oferecendo orientação empresarial sobre gestão, finanças, abertura e legalização de empresas, com destaque para o Empreendedor Individual. O Sebrae é ainda responsável pelo Painel Sebrae de Negócios, no qual serão divulgadas ofertas e demandas de produtos, serviços, parcerias, máquinas e equipamentos aos empresários e empreendedores.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Banda Deixe Cum Nós


Ae a banda de Ipanguaçu que chegou pra Fica - A Banda que toca Tudo!
telefones para contatos: 94160138 - 96024529 - 91378388

RN se sobressai no vergonhoso "mapa da fome"

Somos o Estado do Nordeste com menor índice de pobreza extrema e o segundo com menor número de pessoas em pobreza absoluta. Ufa! Os dados foram divulgados ontem pelo Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea), apontando a redução de 41,5% da pobreza no RN nos últimos 14 anos. Segundo o estudo, a queda nas taxas de pobreza extrema e absoluta foi mais intensa no período de 2003 a 2008, período do governo do Presidente Lula e do Governo do PSB no RN (Vilma e Iberê). Os especialistas do Ipea atribuem essa acelerada redução da miséria ao programa Bolsa Família, do Governo Federal, que atende hoje a 336.890 famílias no RN.

Em tempo: A pobreza absoluta se configura quando a renda média domiciliar per capita não ultrapassa meio salário mínimo. Já a pobreza extrema é quando essa mesma renda fica abaixo de um quarto do mínimo, que hoje representa R$ 127,50 mensais por pessoa.

Veja ranking da pobreza extrema no Nordeste


Rio Grande do Norte – 20,2%
Sergipe – 21,3%
Paraíba – 23,2%
Ceará – 23,5%
Bahia – 23,8%
Pernambuco – 24,7%
Piauí – 26,1%
Maranhão – 27,2%
Alagoas – 32,3%



Escrito por Toni Martins

A PARTIR DO DIA 17 DE AGOSTO (QUARTA-FEIRA), COMEÇA O HORARIO ELEITORAL GRATUITO NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO, O NOSSO BLOG IRÁ AGENDAR ENTREVISTA COM OS POLITICOS DO VALE. AGUARDEM!

CÂMARA MUNICIPAL DE IPANGUAÇU



Terá sua vez no programa Registrando - neste dia 24 de Julho, todos atentos ouviremos o que tem a dizer o nosso legislativo.

ROSALBA FARÁ PRIMEIRA MOVIMENTAÇÃO DA CAMPANHA EM MOSSORÓ NO SÁBADO

Amigos e correligionários da candidata Rosalba Ciarlini, da coligação A Força da União (DEM, PSDB, PMN, PSL, PSC E PTN), preparam para o próximo sábado, 17, a “Primeira Caminhada da Rosa” para marcar o início da campanha ao Governo, em Mossoró. A caminhada já é um marco das campanhas de Rosalba na cidade e sempre reúne uma multidão de militantes e lideranças políticas. Durante o percurso, a candidata receberá o apoio da população e visitará pontos que marcaram sua atuação como prefeita.
A “Caminhada da Rosa” terá início às 7h com concentração em frente à Conab, centro comercial que foi totalmente revitalizado quando Rosalba estava à frente da Prefeitura da cidade. O lugar, que antes era uma feira livre desorganizada, hoje é um dos cartões postais da cidade, ponto de encontro dos mossoroenses. No centro, a candidata fica até as 8h30.
Logo após, o arrastão segue para o comércio da Rua Dionísio Filgueira e o ponto de referência, que já é tradicional, é a lanchonete do empresário Salvador Marinho, um dos mais antigos militantes de Rosalba em Mossoró. De lá a caminhada segue pela Rua Meritá, passa em frente ao Mercado Central, prossegue pela lateral da Catedral, Rua Idalino de Oliveira, Rua Santos Dumont e encerra na Praça da Independência, com previsão para as 11h.

INCLUSÃO DA BR-304
Em pronunciamento na terça-feira, a senadora Rosalba Ciarlini pediu que o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Oliveira Passos, priorize no projeto de lei do Orçamento Geral da União (OGU) de 2011 a ser encaminhado pelo Poder Executivo ao Congresso Nacional verba destinada à duplicação da BR 304, única ligação entre Natal e Fortaleza (CE).
Além do acesso aos dois Estados, a estrada, segundo argumenta Rosalba, é importante via de escoamento da produção de frutas, sal, petróleo, calcário, produtos da carcinicultura e outros. Também liga Natal aos portos de Pecém (CE) e de Suape, no Pernambuco.
“A BR 304 está extremamente congestionada e essa situação colabora para os acidentes fatais que frequentemente vitimam o povo nordestino”, reforça. Rosalba mobilizou as bancadas dos dois Estados, reunindo assinaturas dos senadores José Agripino (DEM), Garibaldi Filho (PMDB), Inácio Arruda (PC do B/CE), Tasso Jeiressati (PSDB-CE) e Patrícia Saboya (PDT-CE). Esse ofício de autoria de Rosalba e subscrito pelos senadores desses Estados ligados pela BR 304 também foi encaminhado ao presidente da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização, deputado Waldemir Moka.

Fonte: Jornal de Fato

Foi dada a largada para o 1º turno das eleições

- Responda rápido:

- Qual é o mais preparado?

- De quem é o maior nariz?

- E a "chapa" mais vistosa?

sábado, 3 de julho de 2010

Mick Jagger poderia ter ficado em casa

Mick Jagger e o filho Lucas na tribuna vendo o jogo do Brasil

Ele gosta de futebol e esteve em três partidas, nas quais o time para o qual estava torcendo perdeu. O roqueiro britânico Mick Jagger torceu para os Estados Unidos contra Gana, nas oitavas, e os americanos perderam por 2 a1. Na tribuna estava ao lado do ex-presidente americano Bill Clinton. No dia seguinte, foi ao estádio ver a sua Inglaterra enfrentar a Alemanha. Novamente deu azar: a Alemanha fez 4 a 1, com direito a show.

Mick Jagger ao lado do ex-presidente americano Bill Clinton

E para terminar a série “pé-frio” do roqueiro do Rolling Stones, nesta sexta ele estava nas tribunas ao lado do filho brasileiro Lucas, que vestia uma camisa da seleção. Resultado: Brasil eliminado pela Holanda.

Como torcedor, Mick Jagger deveria mesmo se concentrar em ensaiar para suas turnês com os Stones e assistir a Copa pela televisão. Pensando melhor, ele bem que poderia ir ao jogo neste sábado de Argentina e Alemanha e torcer para nossos hermanos…

Jagger na partida em que a Alemanha goleou a Inglaterra