domingo, 30 de novembro de 2008

Homem grávido?




Thomas Beatie acabou surpreendendo a todos quando foi divulgado nas páginas da revista norte-americana "The Advocate", que ele estava esperando um filho. A primeira filha já nasceu, e se chama Suzan, hoje com quatro meses, mas a novidade é que Thomas Beatie acaba de anunciar nesta quinta-feira, dia 13 de novembro, que está grávido novamente. A declaração foi feita ao canal ABC, para poder engravidar as duas vezes, ele parou de tomar injeções de testosterona e esperou o ciclo menstrual voltar ao normal, e precisou fazer uma inseminação artificial. Apesar de ter nascido biologicamente mulher, Thomas optou por virar homem, e passou por cirurgia de mudança de sexo e tornou-se um homem transexual, mas optou por não retirar seu sistema reprodutor feminino, para que ainda pudesse ter filhos. Os canais BBC, Channel 4 e Discovery Channel estão interessados em fazer um documentário sobre essa história.

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Planejamento de Densenvolvimento Sustentável


Nesta Quinta-feira, 27 de Novembro de 2008, aconteceu na Câmara Municipal de Ipanguaçu a 2ª Oficina de Planejamento de Desenvolvimento Sustentavél do Vale do Açu, cinco foram os Prefeitos eleitos do vale que marcaram presença: Leonardo de Ipanguaçu, Gilberto de Itajá, Luizinho de Carnaubais, Titico de Porto do Mangue, Ivan Júnior de Açu acompanhado do seu vice Luiz Alberto.

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Aquisição de ônibus

O município de Ipanguaçu numa parceria entre o MEC através do Programa “Caminho para Escola” e o BNDS através da Interveniência do Banco do Brasil, agência de Ipanguaçu, em um contrato assinado no Valor de R$ 586.150,00, para a aquisição de transporte escolar, recebeu neste dia 11 de novembro do corrente ano, o primeiro micro-ônibus num total de quatro adquiridos que atenderá os alunos da rede municipal de ensino do município.

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Assistência Social


A Secretaria Municipal de Assistência Social dando continuidade as ações de capacitação para os jovens e adultos do município de Ipanguaçu, estará realizando a Solenidade de certificação da 5ª turma de formandos deste ano do Telecentro , a solenidade ocorrerá neste dia 14 de novembro de 2008, às 8h30min no Centro Integrado da Cidadania.

Garibaldi Filho diz que irá à posse do presidente Barack Obama


Besteiras à parte...
Tem potiguar que irá, sim senhor, à posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama.
Numa de suas últimas missões como presidente do Senado, cargo que ocupa até primeiro de fevereiro de 2009, o senador Garibaldi Filho deu esta declaração neste domingo, ao jornalista gaúcho Herton Rico, em entrevista ao seu programa da TV Record de Porto Alegre e à revista Tomorrow Magazine, que em janeiro terá Garibaldi na reportagem de capa.
O senador confirmou ao Blog que irá a posse, marcada para o dia 20 de janeiro.
A conversa de Garibaldi com Herton Rico repercutiu no site da colunista Liege Barbalho, anfitriã de Herton Rico em Natal
: http://www.liegebarbalho.com/.

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

TÉCNICO AGRÍCOLA CONFIRMA EDIÇÃO DE MENSAGEM RELATIVA A PROMESSA FEITA PELA GOVERNADORA.



Já está pronto o texto da medida administrativa estadual que trata do efetivo resgate do compromisso assumido pela governadora Wilma de Faria com referência ao débito de energia elétrica dos pequenos produtores rurais da região do Vale do Açu.
A referida decisão amparará principalmente os pequenos produtores rurais que foram duramente castigados pelas inundações que se observaram durante o período do inverno na região.
Quem trouxe detalhes de tal encaminhamento, o qual tomou conhecimento após manter audiência com o secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca, engenheiro agrônomo Francisco das Chagas de Azevedo,
foi o técnico agrícola e integrante da comissão que foi formada para representar os interesses dos pequenos produtores rurais, Antonio de Paula Batista, Neto Burrego.

UM NEGRO NA CASA BRANCA

Obama faz história ao chegar de forma inédita à presidência dos EUA, maior potência mundial.
Os desafios são enormes, todavia o otimismo parece ser bem maior por parte dos americanos!